terça-feira, 15 de março de 2011

Odontologia 2006-2011


O destino, o acaso ou a sorte? Não sabemos em qual desses três se encaixam nossos caminhos cruzados. Muitos desses rostos eram intactos, rosados de vergonha, de felicidade, expressavam nervosismo, ansiedade, felicidade e entusiasmo, e embora, todos estivessem ali à procura do mesmo objetivo, era notável em cada olhar um pouco de medo da responsabilidade, de decepcionar, do desconhecido, afinal, era o nosso 1º dia de aula, e embora timidamente, nos fez notar o quão grandioso seria compartilhar cada momento desses 5 anos na nossa querida Odonto 2006.
Olhar pra trás e ver tudo que já foi feito nos enche de orgulho, pois esse aprendizado não se esquece, a Lição da vida! Aos poucos percebemos que o impossível é só questão de opinião, pois a mais difícil lição, diariamente foi adquirida, onde aprendemos a respeitar as diferenças, a ser mais tolerantes, a não julgar, a compreender, afinal todos somos passiveis de erros, assim como, de grandes acertos, é a vida! Somos humanos, graças a Deus! Isso aprendemos!
E os dias se passaram e com eles foram conquistadas amizades que o tempo ajudou a crescer e a edificar. Somos a querida Odonto 2006, essa explosão de energia, simpatia e alegria de viver que prematuramente superou grandes perdas e as diferenças, fortalecendo todos os laços de amizade para nos unir em nome do amor a odontologia, aprendendo a cuidar, amar e a ser fiel a um sorriso.
Estamos realizando um sonho e apenas nos resta agradecer incessantemente a cada palavra, abraço, força, compreensão, respeito e confiança de nossas famílias, mestres, amigos e pela fortaleza que é Deus em nossas vidas ajudando a construir cada parte desse sonho real que chamamos de Felicidade.


By Stephanie Borges Ferreira

Não deixe p depois!


E parece q foi ontem q tudo era apenas um sonho.
E parece q foi ontem q decidi encarar a vida de peito aberto.
E parece q foi ontem q me arrisquei, sem medo do desconhecido.
Um sonho pode se tornar real, basta acreditar e lutar!
Não espere por ninguém, não espere por nada, não deixe pra depois, levante a cabeça, segure bem forte seus sonhos em suas mãos, e vá em frente.
Nunca deixe q as pessoas digam q seus sonhos são bobagens,
porque bobagem é não acreditar q você é capaz.
Então, parece q foi ontem...
... q vi meu nome naquela lista de aprovados.
... q aquelas lágrimas traiçoeiras teimavam em cair dos meus olhos, enquanto q incontrolávelmente meu sorriso não exitava em acontecer.
... q aos poucos fui aprendendo a cuidar de um sorriso, a amar um sorriso, a ser fiel a esse sorriso. Bom, acho que é quase um casamento.
... q aos poucos meus colegas, se tornaram amigos e agora são como irmãos. É aquela coisa de família, saca!
... q eu pensei em desistir, sim! muitas vezes, mas como sempre, eu respiro profundamente e continuo a caminhada.
... q adotei a UFPA como minha 2ª casa, meu lar, meu aconchego, para momentos felizes e para consolo de minhas aflições.
... q por muitos dias, andei pelos caminhos meio tortuosos da federal sob o sol escaldante de 13:00 da tarde, com o pensamento lá longe: ah! se eu tivesse um carro :p
... q aprendi o verbo "panopretar", q aprendi a ter "cara-de-pau" para pedir tudo p todos, todos os dias (um dia eu pago vocês :P)! E acima de tudo, aprendi a respeitar as diferenças e a amar de uma forma mais saudável e amiga cada sorriso que compartilhou comigo esses 5 anos de luta.

Agora, não há mais tempo a perder, cada segundo tem que ser compartilhado e guardado, afinal, onde estaremos daqui a 5 anos?
Bem, não sei, mas a minha única certeza é que estar aqui é o único lugar, que eu gostaria de estar nesse momento!

Evoluimos tanto, como profissionais, como pessoa, como irmãos, me orgulho de cada amizade q conquistei.

E a estrada ainda continua, estamos no começo do fim de uma etapa, de um sonho e começo de uma nova vida, de uma nova realidade, de um novo sonho.

Turma odontologia 2006-2011
By Stephanie Ferreira