segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Desabafo


"Descobrir que as pessoas podem ser piores que nos pensamentos é ver que não fui feita pra esse mundo."


Posso ser boba em perceber que me assusto , fico indignada, magoada e muito triste a cada vez que vejo perto de mim pessoas com o intuito de fazer o mal, de se alegrar com a infelicidade alheia, possam ter entrado na minha vida, e eu sem notar em nenhum momento, acolhi, abracei, defendi, compreendi, ajudei, e no final tudo , absolutamente, tudo era falso, sujo e mentiroso.

Hoje me sinto derrotada, lágrimas não param 1 segundo de cair, já não as consigo controlar, pois essa certeza me corrói por dentro, afinal, como algo tão maqueavelico desabava em minhas "costas largas"?!

Não posso, não quero, não sei lidar com tamanha crueldade e me sufoca pensar que a inveja, o despeito e a pura maldade pôde ser lançada sobre minha vida com a mesma naturalidade de um sorriso, um abraço...por alguém que minha ingenuidade ou burrice mesmo , considerei como irmã.

Uma cigana, um dia me alertou sobre esse alguém, mas incrédula sob tamanha crueldade ou nas palavras daquela cigana, ignorei por completo essa alternativa que me pareceu o mais cômodo pra mim. Cega, inútil desafiei minha própria sorte e decidi continuar a desfrutar daquele abraço mentiroso, daquele sorriso que forçado já não suportava mais esconder tamanha maldade e aqueles olhos que por vezes me enganaram, e as palavras que em minha face soavam como acordes serenos, suaves, mas que em minhas costas eram espinhos que feriam sem hesitar, eram como flechas lançadas que chegavam com a mesma velocidade que as saiam de sua boca.

Cansada, não consigo suportar esse mundo, não fui feita pra ele; Não consigo ver coisas boas diante de tanto sentimento ruim ao meu redor. Eu realmente cansada de tudo!

Quero sair daqui, ir embora! Mas pra onde? Se eu acho que não existe lugar pra mim...


"Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, Ó Senhor, és meu refúgio. No Altíssimo fizeste tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque a seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos." Salmo 91 , v. 7 - 11.



By Stephanie Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário