Não use as palavras em vão, quem ama de verdade não precisa forjar uma verdade, abraçar uma mentira, exaltar uma maldade, o mundo é bem maior do que parece... É bem maior que seu umbigo.
Quem disse que compor é fácil?Quem disse que criar um poema ou uma poesia é fácil?É porque nunca conseguiu de verdade ver o que deveras senti, e o que nos move pra compor.
São tantas as canções, são tantos os poemas e recordações que me fazem submissa dessa humilde criação, mas que se torna frágil diante da má fé de alguém que incapaz se apropria de tudo que é verdadeiro, que é belo, que é de coração.
Então abra os seus olhos, há muito que enxergar, há muito do que se falar, há uma imensidão de sentimentos, um turbilhão de acontecimentos, só assim poderás entender o que nos move em uma mesma direção.
E em cada detalhe, cada descrição profundamente emocionada, a cada sinal, a cada vírgula dos meus poemas mostra o que 'ele' sabe que há dentro de mim, onde não há espaços para “porquês”, para infantilidade, para tristezas, nem provocações, pois aquilo que nos move é maior que qualquer atitude mesquinha. E é por isso que és incapaz, porque só quem ama de verdade consegui descrever de forma tão sutil e ao mesmo tempo tão perfeita, o AmOr.
E não há tempo pra bobagens, o mundo é uma caixinha de surpresas, quem sabe, o que acontecerá no próximo verão? Há tanto o que aprender, há um mundo lá fora, todinho e cheio de graça, esperando o próximo sol nascer.
E eu como sempre estou aqui, compondo minhas canções, esperando que elas sejam tocadas por alguém, escrevendo meus poemas, desafiando a vida, cultivando a fé nas pessoas que merecem, procurando a paz, seguindo os sonhos, quebrando as regras e esperando o próximo sol. E não importa o quanto demore, o meu dia vai chegar e sem pressa, eu vou mostrar que para amar de verdade, não é preciso gritar, brigar, obrigar, conspirar, ser submissa, mentir, iludir só para se ter alguém... Amar é o oposto disso, é querer o bem, é poder ser você mesmo e não precisar fingir, é não sentir inveja, é falar baixinho, é compartilhar, é fazer feliz quem se ama, é deixar fluir o que há de melhor em nós. Eu sei, e ‘ele’ sabe a diferença, a sutil diferença entre amor e paixão.
Então, me diga?O que fazer?
O melhor a se fazer é viver, porque o tempo mostrará o que antes não se podia ver.
Mas enquanto esse dia não chega, eu me perco nos meus versos que parece agradar gregos e troianos, afinal, como não agradar, quando se fala de amor, onde cada pedacinho de mim e ‘dele’ se confundi entre os sonhos e as lembranças que revelo em cada frase repleta desse amor que me faz melhor.
Afinal, "há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia".
(William Shakeaspeare, Hamlet.)
By Stephanie Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário