segunda-feira, 31 de maio de 2010

Abraçando a Imperfeição

ABRAÇANDO A IMPERFEIÇÃO


(Livre tradução de um texto em inglês, sem designação de autoria)


Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar. E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho, muito duro.
Naquela noite longínqua, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimadas, defronte ao meu pai. Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez, foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.
Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado..
Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada. E eu nunca esquecerei o que ele disse:
" - Baby, eu adoro torrada queimada..."
Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada.
Ele me envolveu em seus braços e me disse:
" - Companheiro, sua mãe teve hoje, um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada... Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém.

A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou um melhor empregado, ou cozinheiro!"

O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.
Essa é a minha oração para você, hoje:

Que possa aprender a levar o bem, as partes feias de sua vida colocando-as aos pés do Espírito. Porque afinal, ele é o único que poderá lhe dar uma relação na qual uma torrada queimada não seja um evento destruidor."
De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos - e com amigos.
Não ponha a chave de sua felicidade no bolso de outra pessoa, mas no seu próprio.

Veja pelos olhos de Deus e sinta pelo coração Dele; você apreciará o calor de cada alma, incluindo a sua.

"As pessoas sempre se esquecerão do que você lhes fez, ou do que lhes disse. Mas nunca esquecerão o modo pelo qual você as fez se sentir."
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
" (...) Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações; Sabemos que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que nosso coração, e conhece todas as coisas.
Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus (...) "
1João 3:18-21

sábado, 29 de maio de 2010

Certas Coisas

Não existiria som
se não houvesse
o silêncio
Não haveria luz
se não fosse
a escuridão
A vida é mesmo assim
dia e noite
não e sim

Cada voz que canta o amor
não diz tudo que
quer dizer
Tudo que cala fala
mais alto ao coração
Silenciosamente
eu te falo
com paixão

Eu te amo calado...

...Como quem ouve
uma sinfonia
de silêncio e de luz
Nós somos medo e
desejo, somos
feitos de silêncio
e som


Tem certas coisas que eu não sei dizer...



By Nelson Motta e Lulu Santos

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Pagar o MAL com o BEM :)


1 – Tendes ouvido o que foi dito: Amarás ao teu próximo e aborrecerás ao teu inimigo. Mas eu vos digo: Amai os vossos inimigos, fazei bem ao que vos odeia, e orai pelos que vos perseguem e caluniam, para serdes filhos de vosso Pai, que está nos céus, o qual faz nascer o seu sol sobre bons e maus, e vir chuva sobre justos e injustos. Porque, se não amardes senão aos que vos amam, que recompensa haveis de ter? Não fazem os publicanos também assim? E se saudardes somente aos vossos irmãos, que fazeis nisso de especial? Não fazem também assim os gentios? – Eu vos digo que, se a vossa justiça não for maior e mais perfeita que a dos escribas e fariseus, não entrareis no Reino dos Céus. (Mateus, V: 20, 43-47).

2 – E se vós amais somente aos que vos amam, que merecimento é o que vós tereis? Pois os pecadores também amam os que os amam. E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que merecimento é o que vós tereis? Porque isto mesmo fazem também os pecadores. E se emprestardes somente àqueles de quem esperais receber, que merecimento é o que vós tereis? Porque também os pecadores emprestam uns aos outros, para que se lhes faça outro tanto. Amai, pois, os vossos inimigos, façam bem, e emprestai, sem nada esperar, e tereis muito avultada recompensa, e sereis filhos do Altíssimo, que faz bem aos mesmos que lhe são ingratos e maus. Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. (Lucas, VI: 32-36).

3 – Se o amor do próximo é o princípio da caridade, amar aos inimigos é a sua aplicação sublime, porque essa virtude constitui uma das maiores vitórias conquistadas sobre o egoísmo e o orgulho.

Não obstante, geralmente nos equivocamos quanto ao sentido da palavra amor, aplicada a esta circunstância. Jesus não pretendia, ao dizer essas palavras, que se deve ter pelo inimigo a mesma ternura que se tem por um irmão ou por um amigo. A ternura pressupõe confiança. Ora, não se pode ter confiança naquele que se sabe que nos quer mal. Não se pode ter para com ele as efusões da amizade, desde que se sabe que é capaz de abusar delas. Entre pessoas que desconfiam umas das outras, não pode haver os impulsos de simpatia existentes entre aquelas que comungam nos mesmos pensamentos. Não se pode, enfim, ter a mesma satisfação ao encontrar um inimigo, que se tem com um amigo.

Esse sentimento, por outro lado, resulta de uma lei física: a da assimilação e repulsão dos fluidos. O pensamento malévolo emite uma corrente fluídica que causa penosa impressão; o pensamento benévolo envolve-nos num eflúvio agradável. Daí a diferença de sensações que se experimenta, à aproximação de um inimigo ou de um amigo. Amar aos inimigos não pode, pois, significar que não se deve fazer nenhuma diferença entre eles e os amigos. Este preceito parece difícil, e até mesmo impossível de se praticar, porque falsamente supomos que ele prescreve darmos a uns e a outros o mesmo lugar no coração. Se a pobreza das línguas humanas nos obriga a usarmos a mesma palavra, para exprimir formas diversas de sentimentos, a razão deve fazer as diferenças necessárias, segundo os casos.

Amar aos inimigos, não é, pois, ter por eles uma afeição que não é natural, uma vez que o contato de um inimigo faz bater o coração de maneira inteiramente diversa que o de um amigo. Mas é não lhes ter ódio, nem rancor, ou desejo de vingança. É perdoá-los sem segunda intenção e incondicionalmente, pelo mal que nos fizeram. É não opor nenhum obstáculo à reconciliação. É desejar-lhes o bem em vez do mal. É alegrar-nos em lugar de aborrecer-nos com o bem que os atinge. É estender-lhes a mão prestativa em caso de necessidade. É abster-nos, por atos e palavras, de tudo o que possa prejudicá-los. É, enfim, pagar-lhes em tudo o mal com o bem, sem a intenção de humilhá-los. Todo aquele que assim fizer, cumpre as condições do mandamento: Amai aos vossos inimigos.

4 – Amar aos inimigos é um absurdo para os incrédulos. Aquele para quem a vida presente é tudo, só vê no seu inimigo uma criatura perniciosa, a perturbar-lhe o sossego, e do qual somente a morte o pode libertar. Daí o desejo de vingança. Não há nenhum interesse em perdoar, a menos que seja para satisfazer o seu orgulho aos olhos do mundo. Perdoar, até mesmo lhe parece, em certos casos, uma fraqueza indigna da sua personalidade. Se não se vinga, pois, nem por isso deixa de guardar rancor e um secreto desejo de fazer o mal.

Para o crente, e mais ainda para o espírita, a maneira de ver é inteiramente diversa, porque ele dirige o seu olhar para o passado e o futuro, entre os quais, a vida presente é um momento apenas. Sabe que, pela própria destinação da Terra, nela devem encontrar homens maus e perversos; que as maldades a que está exposto fazem parte das provas que deve sofrer. O ponto de vista em que se coloca torna-lhe as vicissitudes menos amargas, quer venham dos homens ou das coisas. Se não se queixa das provas, não deve queixar-se também dos que lhe servem de instrumentos. Se, em lugar de lamentar, agradece a Deus por experimentá-lo, deve também agradecer a mão que lhe oferece a ocasião de mostrar a sua paciência e a sua resignação. Esse pensamento o dispõe naturalmente ao perdão. Ele sente, aliás, que quanto mais generoso for, mais se engrandece aos próprios olhos e mais longe se encontra do alcance dos dardos do seu inimigo.

O homem que ocupa no mundo uma posição elevada não se considera ofendido pelos insultos daquele que olha como seu inferior. Assim acontece com aquele que se eleva, no mundo moral, acima da humanidade material. Compreende que o ódio e o rancor o envileceriam e rebaixariam, pois, para ser superior ao seu adversário, deve ter a alma mais nobre, maior e mais generosa.


By Allan Kardec (O evangelho segundo o Espiritismo)
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Obrigado, eu mudei..e parte do mérito foi todo seu..afinal, sua raiva, inveja, seu ódio por mim, me fez crescer e ver o q eu não quero ser! :)

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Meu Bem-Querer


Meu Bem-Querer
é segredo, é sagrado
está sacramentado
em meu coração
meu Bem-Querer
tem um quê de pecado
acariciado pela emoção.

Meu Bem-Querer
meu encanto, estou sofrendo tanto
amor, e o que é o sofrer
para mim que estou
jurado pra morrer de amor.


By Djavan
"Nasceste no lar que precisavas,
Vestiste o corpo físico que merecias,
Moras onde melhor Deus te proporcionou,
de acordo com teu adiantamento.
Possuis os recursos financeiros coerentes
com as tuas necessidades, nem mais,
nem menos, mas o justo para as tuas
lutas terrenas.
Teu ambiente de trabalho é o que elegeste
espontaneamente para a tua realização.
Teus parentes, amigos são as almas que atraíste,
com tua própria afinidade.
Portanto, teu destino está constantemente
sob teu controle. (...)
Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais,
buscas, expulsas, modificas tudo aquilo
que te rodeia a existência.
Teus pensamentos e vontades são a chave
de teus atos e atitudes...
São as fontes de atração e repulsão na tua jornada.
Não reclames nem te faças de vítima.
Antes de tudo, analisa e observa.
A mudança está em tuas mãos.
Reprograma tua meta,
busca o bem e viverás melhor.
Embora ninguém possa voltar atrás e
fazer um novo começo, qualquer um pode
começar agora e fazer um novo fim ".


By Chico Xavier

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Meu Deus!...q vá em paz...há um mundo melhor à sua espera... " desculpa qualquer coisa"

É tão difícil aceitar a perda de alguém tão jovem, tão cheio de vida com um futuro tão promissor, é tão difícil aceitar que alguém possa se achar no direito de ser "Deus" e tirar a vida do próximo, sem nenhum rancor.

É tão difícil aceitar que um rosto feliz e risonho seja calado, seja ocultado pelo caos que se instala ao nosso redor. Como aceitar a perda de alguém que assim como eu, está apenas começando a fazer sua história, começando a realizar seus sonhos...é tão difícil entender o quanto nos sentimos de 'mãos atadas' diante de brutal falta de amor ao próximo, de violência, de impunhidade. Esse acontecimento, nos leva a pensar o quanto nossa vida é frágil, o quanto somos vulneráveis...a vida é um bem tão precioso, e mesmo assim não damos o devido valor.

Apesar do pouco contato, de até poucas palavras ditas, apesar de uma certa "antipatia leve" de ambos, alguém que é capaz de cativar o curso de odontologia inteiro, de transmitir alegria aonde passava, de com o seu jeito meio confuso (p/ mim) conseguir receber tanto carinho, tanto amor ... é com certeza alguém que fará muita falta nesse mundo, é alguém que mesmo de longe, era admirável de se ver, de se ouvir...

Meus sinceros sentimentos à família e aos amigos, à todos que amavam Roberto Ribeiro, Deus irá confortá-los nesse momento de dor.

Enquanto à mim, resta apenas um pedido de desculpas por qualquer coisa, um choque, uma dor, algo inexplicável, um sentimento de impotência diante de tamanha crueldade, há sempre o que dizer...um dia 'amigo' a gente vai se encontrar...

Rezo pela sua família e amigos, para que Deus possa confortá-los e rezo pela sua alma, seu espírito, para que possa seguir seu caminho em paz...



...

domingo, 16 de maio de 2010

Quem de Nós dois

Eu e você
Não é assim tão complicado
Não é difícil perceber...

Quem de nós dois
Vai dizer que é impossível
O amor acontecer...

Se eu disser
Que já nem sinto nada
Que a estrada sem você
É mais segura
Eu sei você vai rir da minha cara
Eu já conheço o teu sorriso
Leio o teu olhar
Teu sorriso é só disfarce
O que eu já nem preciso...

Sinto dizer que amo mesmo
Tá ruim prá disfarçar
Entre nós dois
Não cabe mais nenhum segredo
Além do que já combinamos

No vão das coisas que a gente disse
Não cabe mais sermos somente amigos
E quando eu falo que eu já nem quero
A frase fica pelo avesso
Meio na contra mão
E quando finjo que esqueço
Eu não esqueci nada...

E cada vez que eu fujo, eu me aproximo mais
E te perder de vista assim é ruim demais
E é por isso que atravesso o teu futuro
E faço das lembranças um lugar seguro...
Não é que eu queira reviver nenhum passado
Nem revirar um sentimento revirado
Mas toda vez que eu procuro uma saída
Acabo entrando sem querer na tua vida


Eu procurei qualquer desculpa pra não te encarar
Pra não dizer de novo e sempre a mesma coisa
Falar só por falar
Que eu já não tô nem aí pra essa conversa
Que a história de nós dois não me interessa...
Se eu tento esconder meias verdades
Você conhece o meu sorriso
Lê o meu olhar
Meu sorriso é só disfarce
O que eu já nem preciso...

E cada vez que eu fujo, eu me aproximo mais
E te perder de vista assim é ruim demais
E é por isso que atravesso o teu futuro
E faço das lembranças um lugar seguro...
Não é que eu queira reviver nenhum passado
Nem revirar um sentimento revirado
Mas toda vez que eu procuro uma saída
Acabo entrando sem querer na tua vida



By Ana Carolina

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

égua, hj essa música me perseguiu, tinha q ser justamente essa música...há milhões de músicas por ai...mas...aff...
e quando eu penso estar segura, o destino ou o acaso vem e derruba toda minha fortaleza...

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sonhos , Fadas e Anjos ( V )




V - Just Breathe


Hoje ela não é mais uma garotinha, é uma mulher, com o mesmo sorriso de criança, com o mesmo olhar assustado cheio de esperança, mas hoje, ela vê com mais clareza os sonhos, os anjos e as fadas que continuam a acompanhá-la.

Os desafios ainda continuavam mas ela sabe...agora ela sabe, como enfrentá-los bem melhor hoje. Conhecedora dos 7 mares, ela enfrenta embora não sem dor todos os obstáculos, sofrimentos, mas com a certeza de que assim como há trevas, aquele mesmo sol que a acompanha estará lá no amanhecer, esperando por dias melhores.

Ela aprendeu as duras penas o que é ser feliz, o que é amor, o que é amar...mas ainda há sempre tempo pra aprender algo novo, recomeçar.

Respire fundo, ela tentou abraçar o mundo com as mãos, e ouviu de muitos que seria bobagem insistir em algo quase perdido, que sonhos são contos de fadas, que acreditar ou reconhecer o amor é fraquejar, que pra ser feliz é preciso ter dinheiro, ter status, ter carro do ano, ter roupas de grifes, viajar o mundo...então ela respirou profundamente a cada palavra pronunciada e com seu sorriso no rosto, respondeu que ela era a pessoa mais boba do mundo então, porque ela continuava querendo abraçar esse mundão de Deus, e que sonhos são promessas de dias melhores, que acreditar no amor, em meio a dor, é insistir na luta diária de ser feliz, por isso ela nunca desisti, ela continua sua saga, sempre vivendo um dia por vez.



*The End! :)



By Stephanie Ferreira



domingo, 9 de maio de 2010

Sonhos , Fadas e Anjos ( IV )



IV - Por Amor



E seguindo seu próprio caminho rumo a um destino incerto, a garotinha iluminada por aqueles pequenos feixes solares, se foi...no dia em que sentiu ao seu redor seus anjos e fadas, nesse dia ela percebeu que ela nunca estava sozinha, pois eles nunca deixavam de protegê-la, enquanto se acreditasse.



Os minutos, as horas, os dias, os meses se passaram e ela continuava a voltar para casa e refletir sobre suas decisões, suas aspirações e sem nenhum rancor desviava seu olhar pro lugar onde lhe trazia um certo vazio.Não havia mais rumos, estradas que não tenham sido percorridos, estava dando voltas e mais voltas, sem chegar a lugar nenhum.


Foi então de forma tão inesperada que seus pés e mãos começavam a ficar gelados e seu coração apertava e acelerava deixando-a ofegante, e sentia como um calmante um sentimento que não se conhecia, que não se ouvira, mas tê-lo ao lado era como estar no paraíso, é reencontrar algo sobrenatural, ela então, passou a cuidar, a sussurar coisas sem sentido, a descrever com detalhes cada movimento seu, e abandoná-lo, se afastar seria a tarefa mais difícil a se fazer, ela se sentia feliz em presenciar os momentos de sua vida e fazer parte deles, ela não se envaidecia ou se irritava, ela não fingia ou ludibriava, ela apenas era verdadeira, seus defeitos, seus segredos, seus anseios, seus planos loucos, sua necessidade de ser livre, fazia dela melhor...


E então essa garotinha entendeu, não era preciso ir tão longe, para descobrir o que faltava, o que move as pessoas, estava o tempo todo alí, dentro dela, a espera de algo que podesse despertá-lo, estava a cada escolha, a cada prova, estava nos sonhos e nos anjos e fadas, era a personificação de algo superior. E o tempo mostrou para aquela garotinha a consolidação e a purificação dos sentimentos, e assim como ela conheceu a dor, ela pode sentir a inexplicável sensação de um grande amor...


E Por Amor ela compreendeu que não importa o quão pesado é o fardo que se carrega, que não importa o quanto tempo leve, e não importa o quanto distante e longo seja o caminho...Por AMOR, viver valer a pena todos os sofrimentos.





*continua...





By Stephanie Ferreira

Sonhos , Fadas e Anjos ( III )







III - Anjos e Fadas






Não havia verdade, bondade, gratidão, carinho, cumplicidade, e não havia pedido de ajuda que permanecesse em pé diante dessa força obscura, ludibriante, desse jogo de palavras , dessa volátil e audaciosa força.


E já sem motivos e sem fé para acreditar em um novo alvorecer, a garotinha caia em seu próprio desalento, e como um reflexo do seu passado, lembrara de algo que estava adormecido no tempo, e que na verdade, permanecia em seu interior, onde só ela podia encontrar, então seus anjos e fadas desarportaram em seu coração e lutaram juntos para que sua fé e força resgatasse sua coragem de permanecer de pé.


E superando as dores e o temores, ela acreditou hoje mais que ontem que anjos e fadas existem, que eles nunca se vão pra sempre, eles voltam a cada novo amanhecer.


A garota que já não era tão "inha" assim, permanecia na procura de suas respostas, e em meio há tantas frustrações, ela cansou e decidiu mais nada fazer, não mais procurar e como um pacto com o tempo, ela respirou fundo esses longos 9 anos de procura e deixou fluir...porque o que ela precisava agora era viver dia após dia .





*continua...





By Stephanie Ferreira

Sonhos , Fadas e Anjos ( II )




II - A caminhada



Sem anjos, sem fadas, sem abraço, sem proteção ela continuava com aqueles sonhos nas mãos, e então ela tentou...A força do seu pensamento elevava seus desejos, suas aspirações até as mais poderosas forças desse universo, ela sempre acreditou e como uma oração ela repetia dia após dia aquelas palavras e sem perceber, construia sua fortaleza.


E seu castelo de sonhos foi sendo erguido carregados de esperança e coragem, e a garotinha encantou-se com cada raio que vinha em sua direção,então ela o seguiu e percebeu a grandeza de algo tão iluminado, especial e renovador. Com a certeza, ela se emocionou e comprovou a sensação de ser banhada e acompanhada pelo sol que trazia a cada amanhecer a oportunidade de renascer.


E por mais cansativo, desafiador e preocupante que fosse a noite, na escuridão era preciso sentir, enquanto houvesse esperança...e assim, ela construiu a cada dia, um pouquinho do seu sonho, embora não soubesse de onde vinha tanta inspiração, ela continuava...


Ela após tantas lutas, tantas dores, tantos desamores, quantos outros planos deixados de lado, quantas tempestades e até furacões, após os desafios mais inacreditáveis, ela fechou os olhos e sentiu, algo nunca sentido antes, e no seu paladar, ela provou aquele gostinho particular, e com o pulmão cheio de ar, não conteve e gritou "Eu consegui, eu venci", e seus olhos marejados deixaram escapar aquela pequenina lágrima que teimara em cair...Era o fim de uma etapa, era o começo de uma vida...


E pela primeira vez, a garotinha sentia o tempo parar naquele momento, e então ela pode ouvir seu coração, e percebeu que faltava alguma coisa, 'mas o que?' ela se perguntava diariamente.


Começou a crescer uma nova etapa em sua vida, logo ela olhou para suas mãos cheias de sonhos que ainda faltavam realizar, e então ela entendeu a mensagem do seu coração...fechou as mãos, guardou cada um dos seus sonhos com cuidado para não esquecê-los ou perdê-los e em seu bolso ela colocou, e pro horizonte se inclinou como fonte de suas futuras escolhas e um novo caminho a prosseguir.


Diante de suas opções, ela procurou incansavelmente a resposta daquele vazio em meio há tanta felicidade. Na procura ela fracassou algumas vezes, e de norte a sul andou e sem entender, ela sempre voltava para o mesmo lugar. E perdida no tempo, ela conheceu a compaixão, que a levou para a trilha da nostalgia e em desastroso encontro encarou a maldade, a dor que não cessava e puxava para baixo toda e qualquer fé ou força que mantinha acesa a coragem de lutar.



*continua...



By Stephanie Ferreira

domingo, 2 de maio de 2010

Sonhos , Fadas e Anjos ( I )


I - O Princípio

Sabe...
Um dia eu conheci uma garotinha que acreditava em sonhos , em fadas e em anjos, como símbolos de inocência, de carência e proteção. E a cada passo, a cada queda, a cada choro, a cada riso 'solto', tudo era acompanhado de pequenas conexões dos seus pensamentos que eram recriados como preces, clamando por seus sonhos, seus anjos e suas fadas e como uma respiração profundamente sentida, seus medos e temores eram dissipados calmamente.

O tempo foi passando, meio acomodado, como quem pensa calado "ela vai mostrar ao mundo, a luta pela felicidade", enfeitando um caminho com as rosas mais bonitas e exuberantes, tão macia, tão formosa, tão 'blue' que seus espinhos passavam depercebidos pela sua 'atração fatal', então desajeitada garotinha sem saber 'o porque' ou 'como' acreditou no poder do tempo, embora cansada, ela continuou...

Longos caminhos foram percorridos, altas montanhas foram escaladas, e quando a tristeza apertava, ela imaginava, onde estariam seus anjos? onde estariam as fadas? E sem notar, ela os encontrava, eles estavam tão próximos , mas seus olhos não podiam enxergá-los.

Entre todas as adversidades, a garotinha se tornava aprendiz de sua própria dor, onde não há reciprocidade sem resignação, em que pressionar o dedo no corte aberto, estanca o sangramento ,mas não cura a ferida. E a vida, o destino, o acaso, a sorte, as forças desse mundo, foram impulsionando esta garotinha a crescer, a amadurecer antes da hora - não era tão fácil brincar com tantas marcas nas mãos. As feridas dessa vida revelava as cicatrizes mais profundas, escondidas em seu coração.

Então, ela cresceu e aquele 'patinho amarelo' ela deixou e esqueceu de suas fadas e seus anjos, a mansidão de um tempo avassalador contemplava aqueles olhos cor de mel.

Devorador de sonhos, conhecedor de mentes, ancorador do tempo, a vida desenrolava diante de seus anseios, não havia mais aquele tempo, havia apenas a espera. Em meio as dúvidas que lhe mostravam traiçoeiras de seus sonhos , revelavam tantos caminhos e uma dúvida - "Qual rumo seguir?". E embora confusa, aquela garota tinha apenas uma certeza, de que parada, sozinha naquela estrada ela não podia ficar. Então, com lágrimas nos olhos, ela se foi, quão longe ela andou, e aprendeu que não há receitas a seguir quando o assunto é viver.




* continua ...




By Stephanie Ferreira